sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Cuidado

 O momento atual do mundo, nos leva a tomar posicionamentos que muitas vezes pode ferir ou magoar alguns dos lados. Cautela nesse momento é o melhor a se ter.

E hoje presencie algo que tenho que ter muito cuidado em expor.

Certo momento do encontro, meu titio pediu para trocar a programação e alegou que o que estava assistindo " era coisa de menina" eu prontamente fui tapeá-lo falando da priminha  que era menina e se ele não brincava com a prima, e a mãe lançou " isso é coisa do pai, machista" e procurou mudar a programação.

Como havia mais pessoas próximas e o assunto discorreu pra outra pauta, homossexualidade e " eu também  tenho amigos gays" foi a fala que mais escutei dos dois lados.

" Nenhum pai quer vê seu filho brincando de cozinha" saiu essa pérola também.

Continuei calada pois  tentava mudar a programação que a mãe não conseguia manusear o aparelho. E meu titio já estava agitado.

E a conversa dos dois discorria e eu só pensava. Não é possível

Não quero ser chata e terei muito cuidado, mas conversarei sobre isso com ela que demonstrou que não entende o  abismo que existe sobre esses assuntos reais e a realidade mundana.

Sem falar que o primeiro programa que meu titio pediu para assistir foi de duas crianças brancas. claro que se assemelhando a realidade dele.

A criança não tem culpa.



Nenhum comentário:

Month

Um mês pra minha versão 4.0 E o que eu estou entendendo sobre isso? Que se eu não fizer por mim ninguém mais fará. Que tenho que manter e el...