terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Fit ou fitness

Como já é sabido, estamos em um ano atípico, onde o lema é ficar em casa e consequentemente a ansiedade bate na porta, onde ficar em casa  dá preguiça , onde as visitas a cozinha é mais constante e consequentemente se ganha mais peso, não é o meu caso porque a bastante tempo venho evitando aceitar que eu já estava sobrepeso e assim essa quarentena foi o ponta pé para me cuidar.

Sim , indo contra a realidade da quarentena, eu posso dizer que sim eu estou perdendo peso, não assim eu estou magra, porém minhas roupas estão folgadas e sim é perceptível que estou em processo de eliminar toda a gordura que existe em mim, e olha que são muitas.

E como esta sendo isso? então se eu disser que já cozinhei de tudo nesse tempo, hambúrguer , bolo, chesscake, pão, xinxin, pizza, pastel e tantas outras coisas que via e fazia,  palmas pra mim que sou uma garota prendada, e como assim você perdeu peso? então durante a semana é reeducação alimentar só frutas e verduras e proteínas alinhados ao jejum intermitente, e 30 minutos diários de corrida na frente de casa e aos finais de semana me permito comer normal e  normal é comer besteira, carboidratos, doce, mas mantendo o jejum e assim esse equilíbrio vai fazendo efeito. Sem falar que a 9 meses não ingiro bebida alcoólica.

O lado fitness é complicado, oh nossa senhora da preguiça me esqueça, é difícil , é muito difícil mais aos poucos está fluindo  são 30 minutos de um trotinho sem vergonha mais diário, pretendo aumentar, pretendo. por enquanto vamos devagar e sempre antes eram 7 dias, ai vamos alternando, ta indo..e pretendo não deixar nunca mais, tá com preguiça, vai com preguiça mesmo, esse é o lema.

Feliz por estar me permitindo, em um ano tão estranho a palavra é continuar feliz.

Nenhum comentário:

Month

Um mês pra minha versão 4.0 E o que eu estou entendendo sobre isso? Que se eu não fizer por mim ninguém mais fará. Que tenho que manter e el...