sábado, 15 de maio de 2021

Negacionismo mata

 É tanta coisa acontecendo, no mundo politico e surreal dessa pandemia. Que mais do que nunca tenho a consciência que estou fazendo a coisa certa. Minhas ações e meu comportamento falam por si só, apenas tenho o máximo  de respeito pelas 2 mil mortes diárias que vem acontecendo no Brasil.

Desde o inicio busquei informações, fui atrás de o que, como, quando e onde, tudo que pudesse evitar a contaminação. Passado um ano e graças a Deus estamos fazendo a lição direitinho. Nós preservando, nós guardando, com bastante consciência de que esse vírus é mortal e o que pode evitar é a vacina , não salva por completo porém ameniza os  danos.

Claro que o todo é mais difícil de administrar e ai que entra a comunicação. Repassar seus conhecimentos, dicas e sugestões, faz parte do processo, porém nem todo mundo está afim de seguir. diante disso tem que assumir suas consequências.

E é  assim que  meu vizinho se despede da vida. lembro como hoje minha madrinha compartilhou com ele o inicio da vacinação e este simplesmente disse que não iria tomar porque conhecia um monte de gente que tomou a vacina e mesmo assim tinha pegado a doença, claro que é o direito dele. Pouco tempo depois, este comunica que tinha pegado o vírus  e que ninguém da casa pegou, e mesmo assim não via o uso das mascaras por nenhum habitante, sem falar no entra e sai da casa. Depois de uma semana internado, hoje chega a noticia do falecimento.

Confirma a teoria de que não podemos de jeito nenhum subestimar esse vírus, se cuidar e se cuidar o máximo.

Durante a semana noticiou  se, que tudo indica que o estado esteja caminhando para uma terceira onda e que uma mutação mais perigosa do vírus esta se espalhado pelos municípios.

E a tensão continua, só nos resta, guardar e proteger quem a gente ama.

 Lamentável esse momento para toda a família que eles estejam em paz, só resta orar por todos. 




Nenhum comentário:

Month

Um mês pra minha versão 4.0 E o que eu estou entendendo sobre isso? Que se eu não fizer por mim ninguém mais fará. Que tenho que manter e el...